20210915_103824.jpg

Sobre Nós

Nossa História

A Cariama foi construída a alguns anos atrás, pela Suely Maria Sebba Fleury e seu marido Rubens Fleury. Pedimos um depoimento dela de como tudo começou e olha que linda a história da Cariama Pousada Residence:

 

“Realizei um sonho não sonhado.

Há uns 50 anos, compramos um lote de 500m2, neste local onde hoje está a Pousada Cariama. Esta rua era bem “longe” do centro, nem rua era. As pessoas da cidade a chamavam de a “rua da praia”. Onde eram jogadas as palhas de pamonha, que hoje é o Hotel Jalim. Construímos uma casinha bem pequena, porém bonitinha. Não era murada, tinha cerca de arame igual à dos vizinhos.

A partir desta casinha, fomos adquirindo mais lotes até formarmos esta área de 3000m2. O processo foi longo, conforme a nossa condição financeira. Naquele tempo era permitido furar poço artesiano em busca de água quente. O processo era mais simples e contava com a sorte. Furamos e deu água quente. Foi uma festa.

 

A primeira piscina foi em um tanque bem rústico, tinha que tomar muito cuidado para não machucar... uma delícia. A partir daí fizemos essa piscina que aí está. Era maior que a casa. Piscina pronta, melhoramos a casa. Os amigos queriam passar um final de semana e queriam pagar. Eu dizia: Pagar? Não aceitava.

 

Nesta mesma época começamos o jardim, a estrutura é esta que aí está. Ficou bem legal, acho eu. Eu gosto de jardim meio floresta. Minha paixão.

Vale ressaltar que quando adquirimos o 1º lote tinha apenas: mangueira, goiabeira e o abacateiro.

Com o passar do tempo, fui convencida a alugar a casa. Para estabelecer preço da diária foi difícil, eu não tinha referência. Aluguei em dólar, cruzeiro, cruzado etc.

As pessoas levavam o dinheiro em casa, em Goiânia, informal. Clientela crescendo, resolvemos fazer outra casa, onde antes era grama. E assim foi, por muitos anos. Alugava bastante e por longos anos, as duas casas. Casa 1 onde hoje é a pousada, e casa 2 a residence.

 

Depois de vários anos, não sei precisar exatamente quantos, uma noite estava na casa 1, eu e meu marido Rubens sentados debaixo da mangueira, lugar preferido de todos. Olhei bem pra casa, para o jardim e disse: “Vamos transformar esta casa em uma pousada?” Nunca tinha pensado e nem falado nesta possibilidade. O Rubens me disse: “Que ideia é essa? Vamos dormir, amanhã conversamos.”

Assim foi feito. Conversamos, construímos o que aí está. Vale ressaltar que já tinha a piscina maior, o jardim já formado, a sauna e a churrasqueira. O Nome Cariama, originou de uma fazendinha que tínhamos em Caldas Novas. Ficamos com a Pousada por 21 anos.

Creio que fiz um bom trabalho e grandes amigos.

Foi gratificante.”

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Dona Suely e as duas fotos de como tudo era no início. As fotos foram tiradas  do albúm de fotografia. Não quisemos editar as fotos, deixamos elas assim para transmitir a você o cuidado, o sonho e o amor...

A M4 Construtora e Incorporadora LTDA comprou a pousada da dona Suely para investimentos futuros. Valorizamos e cuidamos de cada detalhe que ela construiu com tanto amor e carinho. Procuramos preservar o jardim e a natureza que ela plantou nas casas, que consideramos hoje um dos grandes diferenciais da Cariama. Infelizmente o abacateiro não resistiu, apodreceu e caiu neste ano de 2021.


Nosso Diferencial

Acreditamos que o grande diferencial da Cariama é o amor, por isso a casa é tão especial. A natureza, o jardim, a piscina, cada detalhe... foi construído com amor. É muito comum nossos hóspedes relatarem que vão embora com gostinho de quero mais e com a energia renovada e felizes, porque o amor contagia, não importa a época. Com isso, procuramos cuidar da pousada da mesma forma que a dona Suelly cuidou, pois sabemos a importância e o efeito que a natureza do lugar reflete em nossos hóspedes.

O poço artesiano com água termal que a dona Suely conta em seu depoimento, é o que abastece as duas piscinas da Cariama. Possui vazão de 10 metros cúbicos e temperatura de 38 graus.

Se naquela época que foi construída era considerada longe do centro, hoje possuímos uma localização privilegiada, fica bem no centro de Caldas Novas. Pertinho da Feirinha do Luar, dos restaurantes, Burger King, Mcdonalds, sorveterias, mercados, bancos, farmácias e muito mais. E mesmo estando no centro, nossa pousada não deixa de ser calma e tranquila.

Ah! Aqui nosso espaço, o seu pet é bem-vindo. Não deixe de trazê-lo quando hospedar conosco, ele também merece desfrutar da nossa natureza.

Podemos dizer que a Cariama Pousada Residence é a única que possui um verdadeiro oásis a disposição de seus hóspedes.

Nosso Espaço

A Cariama é ideal para:

- Hospedagem de pequenos grupos (família, amigos, colegas de trabalho)

- Celebrações: aniversários, festa de casamento, confraternização empresarial

- Workshops, reuniões empresariais

- Encontros das igrejas

Nossa Missão

 

Oferecer aos clientes um serviço de excelência, seja na hospedagem, no atendimento, prezando pela qualidade, conforto e segurança, sempre com o intuito de fazer com que nossos clientes, sintam-se na extensão de suas casas.

Nossa Visão

 

Ser reconhecido como referência em hospedagem, sempre com foco na qualidade, eficiência, preço justo e principalmente o comprometimento total com a satisfação de nossos hóspedes.

Nossos Valores

 

Os pilares dos nossos valores estão assentados na ética, no exercício da excelência, do comprometimento e do trabalho de responsabilidade socioambiental.